quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Preocupação crônica



Estamos no último dia de novembro. Quando menos esperarmos, estaremos no último dia do ano. É chegado o momento de reunir amigos e familiares e fazer aquele balanço do que foi positivo e negativo no ano de 2011, traçar novas metas, sonhar e se preparar porque em 2012 isso aqui vai pegar fogo.

É um ano eleitoral e o que vai ter de desconhecido na tua porta falando dos projetos que tem para Boqueirão não está no script. O que vem de vereador "furreca" falar da importência do voto consciente, de que você pode contar com ele para o que precisar etc e tal... Ai, meu Jesus Cristo misericordioso! Só de pensar já estou enojado.

Contudo há, evidentemente, aqueles que fazem alguma coisa (mesmo que mínima). E o meu objetivo com esse texto não é falar de vereadores bons; nem dos postulantes a prefeito. Eu gostaria de falar de vocês. Sim, vocês leitores, e dos meus conterrãneos boqueirãoenses.

Pense bem. Quando chega ano eleitoral, o que tem de amizade desfeita, vizinho que insulta vizinho, parentes que se afastam, "meimundo" de colegas que olham falsamente para você, nossa! Eu não entendo como as pessoas podem ser tão fracas.

E desde agora estou preocupado com isso, pois sei que colegas e amigos vão andar se estranhando. Eu só espero que não fiquem intrigados eternamente por causa de uma coisa tão pequena. Sei que seu voto vale muito: um saco de cimento, meio milheiro de tijolos, dois metros de massame, um botijão de gás, um emprego de auxiliar de gari, um vale-refeição ou um vale-pinga, mas meu amigo, seu voto não tem o valor de uma amizade.

Depende de você. Você pode crescer e amadurecer como cidadão, ou pode transformar essa preocupação crônica em uma inimizade crônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário