segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Da ideia que deu origem a este blog

Olá, amigo leitor.


Como primeira publicação neste modesto sítio, ofereço o relato do que motivou a criar um blog com o título "Crônicas de Professor".
Não faz muito tempo, um grande amigo - com quem partilho ideais, produções escritas e gosto musical - apresentou-me um material de sua autoria em que ele descreve ora de forma humorística, ora em tom mais sóbrio, situações pelas quais ele passa no trabalho e das quais ele tira algum aprendizado (ou simplesmente da muitas risadas com o inusitado). Não sei se estou de alguma forma usurpando sua ideia, mas serviu-me de mote para compartilhar com você, leitor, inúmeras situações pelas quais este professor tem passado.
Sempre que possível, tentarei utilizar-me do gênero "CRÔNICA" para falar da situação "crônica" presente nas escolas brasileiras, nas escolas em que lecionei e na escola em que leciono atualmente, buscando, evidentemente, dentro da ética profissional, mostrar que este não é apenas o problema de um professor de escola pública, mas de muitos (para não dizer de todos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário