sábado, 31 de dezembro de 2011

Crônica do último dia

 "As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5.17b


Daqui a pouco mais de duas horas será ano novo. Simples assim. E muitas pessoas farão votos dos mais simples aos mais estranhos. E como recita Jessier Quirino "Prometer como sem falta e faltar como sem dúvida" continuará sendo o lema de 2012, 2013, 2014...

Eu passei há alguns minutos  numa das ruas mais movimentadas da cidade em que moro e vi pessoas bebendo, outras sorrindo, outras bem vestidas, alguns em alta velocidade em suas motos, mas reparei que havia um senhor sentado num banco com a cabeça encostada na parede. Percebi que ele é, de todas aquelas pessoas que vi, a que melhor está esperando a chegada do ano novo.

Subitamente me veio à mente que o Ano Novo não gosta muito de hipocrisia, de falsas felicitações de paz e prosperidade. Percebi que o Ano Novo admira mesmo aqueles que o controem a cada dia, edificando o mundo com suas atitudes positivas e persistentes. Notei que não adianta levar na face um sorriso de cerveja, ou um "Aleluia" bem crente e não mudar a si mesmo, as próprias atitudes egoístas, e transformar-se de verdade, entregando-se a uma renovação profunda na alma e não apenas nos gestos em ocasiões festivas.

O ano velho está passando, um outro ano se faz novo. Porém são milhares os que tornam o ano novo mais velho que este que acaba hoje. 

Escrevo agora. Preciso renovar a minha mente, a minha fé, as minhas atitudes e deixar de ser hipócrita. Contudo só conseguirei tal feito se de fato eu deixar que Cristo transforme a cada dia o meu caráter e molde a minha personalidade, caso contrário serei uma dessas coisas velhas e inúteis que ainda não passaram.

Tenho que sair agora, despido da hipocrisia diária, e vestido com as vestes lavadas com o Sangue do Cordeiro, e juntar-me à multidão dos que inauguram um novo ano preparando-se para levar adiante o nome de Cristo marcado em suas vidas.

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário