segunda-feira, 12 de agosto de 2013

POEMA - Poucas Rimas

Mote: Eu queria cantar o amor que sinto
           Mas você não me quer ouvir falar



Desde agora eu intento em meu recanto,

Esboçar nestes versos meu cantar.
Minha trova imperfeita vou falar,
Com palavras singelas, pois não minto.
Eu queria cantar o amor que sinto,
Mas você não me quer ouvir falar.


Comecei desde cedo lapidando,
As sextilhas no mote a preparar,
Daí vem sua imagem a completar,
Preenchendo a lacuna do recinto,
Eu queria cantar o amor que sinto,
Mas você não me quer ouvir falar.


Chego agora no meio do poema,
E me tomo ignoto a perguntar,
Onde é que minha mente foi parar?
Vou perder-me agora, isso eu pressinto,
Eu queria cantar o amor que sinto,
Mas você não me quer ouvir falar.


Finalizo estes versos derramados,
Pois a inspiração me vem faltar.
Tento enfim meu poema terminar,
Com um amor que em mim nunca é extinto,
Eu queria cantar o amor que sinto,
Mas você não me quer ouvir falar.


Kleber Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário