quinta-feira, 24 de maio de 2012

"Olá, como vai? Eu vou indo e você? Tudo bem!"



Faz muito tempo que escrevo algo neste espaço. Estive meio afastado em meio a diversas outras atividades que, naquele momento, exigiam maior atenção de minha parte. Agora, já com mais tempo livre e menos bloqueios, posso enfim escrever alguma bobagem.

Li faz alguns dias que “Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” (Gênesis 2:15), e meditei bastante sobre a interpretação literal deste enunciado, e haja vista eu ter os genes de minha mãe que gosta muito de jardim além da influência verde da casa de minha sogra, resolvi cultivar um jardim só para ver se aprendo como é e tomei gosto.

Está apenas no começo, e aos poucos vão crescendo minhas plantinhas (não fosse as galinhas de um vizinho que insistem e ciscar no meu jardim). 

Tomei conhecimento ainda que o trabalho com jardinagem "reduz a pressão arterial e estresse, ajuda a regular o funcionamento do coração, relaxa os músculos, revitaliza as energias, além de oferecer uma nova perspectiva sobre as coisas e sobre a vida", e os aspectos de que mais gostei fora a atividade de plantar propriamente dita foram: trabalha quesitos físicos do corpo como andar, abaixar, levantar, cavar, enterrar, dentre outras ações, e isso ajuda a queimar calorias.

Pois é, por enquanto é só essa desculpa adubada, digo esfarrapada, para a eventualidade daqueles fiéis leitores darem uma passadinha aqui e não encontrarem nenhuma novidade.


"That's all, folks!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário