Você também pensou que todo mundo fosse filho de Papai Noel?
Uma mentirinha que há muito tempo tenta sufocar uma grande Verdade.
Chegamos próximo ao Natal e muitos correm às lojas em busca de árvores, enfeites, luzes coloridas, presépios, panetones, perus, chocolate etc. E isso, desde que eu era criança e que li a história do nascimento do Salvador do mundo, me causa ainda hoje uma espécie de dúvida quando a capacidade intelectual das pessoas do mundo:
- Quem é o filho da virgem Maria? Jesus ou Papai Noel?
- Quem é o Messias, o Emanuel, o Deus Conosco? Jesus ou Papai Noel?
- Quem é descendente (ou da linhagem) de Davi?
- Quem é o Filho de Deus?
- Quem é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo?
Sei que vocês, meus poucos leitores, responderão JESUS. Mas muitas pessoas mundo afora nutrem uma espécie de idolatria cega pelo Papai Noel que assume o status de "bezerro de ouro" dos tempos modernos.
Não quero questionar ou fazer uma digressão sobre a origem do Papai Noel. Penso que muitos estão caminhando para o lado contrário da Verdade, que é trazer a memória que "Um menino nasceu e seu nome será Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz" e não Papai Noel.
É lamentável isso. Sei que está é apenas uma ínfima expressão de um coração que "se encheu" dessa lenga-lenga de época natalina. Porém, diferente de muitos, deixo registrada essa insatisfação, para que algum provável leitor reflita comigo: "Para onde essa ilusão nos levará? À miragem de um oásis no meio do deserto?"
Pois é, parece que na Bíblia de muita gente, está escrito assim:
"E tendo nascido PAPAI NOEL na Lapônia ou no Polo Norte, no tempo do rei COELHINHO DA PÁSCOA, eis que umas RENAS vieram do oriente à América, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos cristãos modernos? Porque vimos a sua Coca-cola no oriente, e viemos adorá-lo."
ao invés de
"E tendo nascido JESUS em Belém da Judéia no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos adorá-lo." Mateus 2.1-2
Deus tenha misericórdia de todos nós e faça resplandecer sobre nós o Seu rosto.
Kleber Brito
Kléber,se todo vivente entendesse o real sentido do natal,não o natal da neve,da troca de presentes,pessoas pensando qual roupa mais bonita vai sair desfilando ou o sapato mais moderno ,alto ,chic para mostrar ao outro(a) que pode e que exibe modismo.
ResponderExcluirQuiça ,um dia a humanidade abra cedo os olhos para introjetar o verdadeiro natal que é o nascimento daquele que nasceu numa estribaria,cresceu,sofreu tanto por nossos pecados e morreu na cruz para nos salvar.
Um abraço fraterno
A retórica está excelente (como sempre), ótimo texto... Mas NÂO, espero que ele NÂO tenha misericórdia. Melhor destruir tudo "como da outra vez" e deixar somente as planatas. Caso contrário - se ele deixar pelo menos os peixes, eles evoluirão e - o papai Noel dominará tudo novamente, impiedosamente...
ResponderExcluirO bom e "velho" The McX consegue com um parágrafo dizer o que muitos tentam fazer em um artigo de 70 páginas.
ResponderExcluirVlw The McX.