terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fazendo arte para a semana do folclore



Olá, gente bonita que visita meu blog!

Hoje, publico imagens que, apesar de não muito nítidas, mostram um pouco do que é o trabalho de um educador fora da escola. Passei várias horas pesquisando imagens para montar uma apresentação de slides sobre "deuses da mitologia indígena brasileira", bem como para reprodução em cartazes que utilizamos para falar um pouco sobre mitos e lendas do Brasil.

O trabalho é cansativo, mas valeu a pena o esforço de ficar pintando até às 02:00h. Olhem mesmo minha cara de sono. (risos)

Mas, ao término das apresentações, pudemos ver quanto foi enriquecedor para nós, professores, alunos e direção da escola.

Agradeço às professora Roberta Lopes (com quem aprendi muito sobre a construção do mito "João Pessoa"), Neidinha e Danielle, e ainda à nossa diretora Luzia Eralda que foi a idealizadora do projeto.

Espero que tenhamos conseguido atrair a atenção de nossos alunos para a importância de conhecer nossa história e respeitar a nossa cultura.






















Apresentação de slides sobre os deuses da mitologia indígena brasileira.

Um comentário:

  1. Descobri esse blog por acaso, durante uma pesquisa para decidir como seria o nome do meu canal do Youtube (eu queria que fosse "crônicas de professor", mas já tinham muipara concursos e provas!
    Ah... mudei para conversê de professor, pois tenho outra temática.

    ResponderExcluir